sábado, janeiro 18, 2003


vi o link para esse blog no blog0news... o cara é muito bom... pedi autorização para colocar essa tirinha aí embaixo por e-mail e ele não respondeu (ainda)... só que eu sou impaciente e gostei tanto que vou colocar logo... tomara que ele não me processe... :o)


roubando descaradamente a idéia do gravata (olha a intimidade não permitida, maria... :o)), vou presentear o meu freguês n. 400!!! :o))) se você for o(a) 400 e enviar a prova, pode escolher qualquer coisa das prateleiras do bazar e pegar... de grátis!! :o)

marcelo, lembra que eu fui a 700 do cabide? :o)

Frase de um português: "Pois... Tinha razão quem dizia, 'O futuro do pretérito, a Deus pertenceria...'"

vocês já viram uma palavra que quer dizer exatamente uma coisa... ou não?

Bi.zar.ro adj 1 Bem-apessoado, elegante, garboso. 2 Generoso, nobre. 3 Jactancioso. 4 Extravagante, excêntrico, esquisito.

paradoxo taí, nénão?? quem me ensinou foi o joão ... :o)

e por falar em paradoxo...


mais dois nos mais mais...

nababu

café preto

sexta-feira, janeiro 17, 2003


“Nunca incomode os outros por algo que você pode fazer sozinho”
(Thomas Jefferson)

“Qual a graça de fazer algo sozinho se você pode incomodar os outros?”
(Maria)

Fuck Lil'Dice, my name is Lil'Zé *

*"Dadinho é o c..., meu nome é Zé Pequeno"


isso, são pedro... colabora aí em cima que ninguém sai magoado...

o sol tá saindo... :o)

"em juazeiro salgueiro e petrolina
a noite é uma menina
londrina num drumembêis
tá todo mundo com medo do fim do mundo
mas pior que o fim do mundo
para mim é o fim do mês"

Garota arrecada na internet fundos para "turbinar" os seios

acho que "comprar um carro" não tem o mesmo apelo de "turbinar os seios", tem? devo tentar?

aproveitei a manhã nublada para trabalhar, afinal a vinda para a capital na quinta tem que ter uma desculpa, nénão? antes, fui no almoxerifado geral pegar material, papel timbrado, catucho para impressora, coisa e tal...
cheguei lá e tinham acabado de entregar um monte de coisa, a sala estava cheia de caixas. tinha uma de ar-condicionado. diálogo:

eu - tá podendo pedir ar-condicionado também?
o carinha - pedir pode...
eu - conseguir é que são elas, né?
ele - mas tem que tentar, ué! faz um requerimento, explica direitinho, romanceia, apela para o sentimentalismo, diz que trabalhar está se tornando insuportável, quem sabe não amolece o coração do dr. *** (diretor-geral)?
eu - vixi... amolecer aquele coração ali é duro, nénão??
ele - você torce pro bahia?
eu - desde pequenininha!
ele - dá um jeito de colocar isso no requerimento e já é meio caminho andado!!

eu amo esse time!! se ele me ajudar a colocar ar-condicionado na minha sala eu compro a camisa oficial!! :o)) o duro vai ser colocar isso num requerimento formal ao diretor-geral... o carinha do almoxerifado sugeriu colocar o escudo do time ao lado do timbre... gostei da idéia... :o))

se não fosse preciso morrer para falar com são pedro eu iria lá em cima agora prá tirar satisfação!!! o tempo amanheceu nublado e agora tá até chuviscando!! quero ver se à tarde isso não vai mudar!! essa piada sem graça do santo me tirou do sério!!

quinta-feira, janeiro 16, 2003


ps. amanhã vai dar praia... :o)



agora vocês vão me dar licença. o bazar fica aberto mas a dona vai dar uma saidinha... vou me comportar... sou uma boa menina, quá! quá! quá!


ainda no caminho para casa, uma constatação. nessa época do ano, 11 entre 10 out-doors de salvador são propagandas de motéis. é o turismo sexual chique.


placa de uma lanchonete no caminho da rodoviária para casa:

Fast food de comida

quando a minha câmera digital chegar eu tiro a foto e coloco aqui.

mais tarde venho atender no balcão...






ESTOU EM CASA!!!

terça-feira, janeiro 14, 2003




caí de novo... outra calça rasgada no joelho... desde que cheguei aqui, foram 3... acho que preciso de ajuda... sou uma desequilibrada.

hoje um rapaz foi me procurar. comprou uma geladeira, um fogão, um guarda-roupa, e alguns outros móveis. indignado, reclamou: “só porque eu não paguei as cinco últimas prestações, mandaram o meu nome para o SPC!” isso, para ele, daria margem a uma indenização de milhões de reais por danos morais. ainda saiu contrariado, porque eu falei que, se ele não pagasse ou ao menos fosse negociar, não havia nada que pudesse ser feito. o brasileiro tem um grande (dentre vários) problema. desconhece os seus direitos, logo desconhece as obrigações que lhes são correspondentes.

“Conhece-te a ti mesmo? Se eu me conhecesse fugiria espavorido.”
(Goethe)

engraçado como coisas que parecem tão óbvias precisam ser levadas aos tribunais. olha só:
“A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, negar provimento ao apelo interposto pelos proprietários de imóvel contra sentença que reconheceu a extinção de fiança, em decorrência do falecimento da locatária.
Os apelantes sustentaram a tese de que a morte da inquilina não desonerava os fiadores pelo pagamento dos aluguéis até a entrega das chaves. O relator do recurso, Desembargador Vicente Barrôco de Vasconcellos, retomou a fundamentação do Juiz Marcelo Cezar Müller, ao proferir a sentença, de que com a morte da locatária - em 26 de julho de 1995 – houve a extinção do contrato de fiança, de natureza intuitu personae, “razão pela qual o fiador não pode ser responsabilizado por obrigações surgidas após o óbito de sua afiançada”.
O julgamento ocorreu em 7 de novembro de 2001 e foi selecionado para publicação na Revista de Jurisprudência do TJRS. (Proc. 70002353662).

situação chata. chega um advogado na minha sala para falar comigo. quando ele está na porta, vejo que tem algo errado com o seu cabelo. quando ele senta na cadeira, percebo que usa peruca e que a mesma está completamente torta. nessas horas, todo o meu problema é conseguir não dar risada. já me ensinaram que tenho que pisar com força no meu próprio pé. tentei. mas, quando olhava para o homem e via aquela peruca torta, quase caindo, a vontade de rir era maior que a dor. durante toda a conversa eu tive que me fixar num ponto, entre o nariz e a boca da criatura, para poder conversar sem cair na gargalhada.

segunda-feira, janeiro 13, 2003


....insônia.... alguém aí sabe remédios caseiros? sem que eu tenha que renunciar ao cafezinho, por favor... :o)

domingo, janeiro 12, 2003


os freqüentadores do bazar são muito gentis.
lembra quando eu perguntei o que é metópio? o marcelo (que a partir de então é considerado o meu cliente vip phd) respondeu. aprendam, viu??

Metópio
[De metópion.]
S. m. Anat.
1. Ponto localizado na linha média da fronte, entre as duas bossas frontais; metópion
metop(o)
[Do gr. mé tDpon, ou.]
El. comp.
1. = 'fronte', 'testa': metopópago
metopópago
[De metop(o)- + -pago.]
Adj.
S. m. Ter.
1. Diz-se de, ou monstro formado de dois indivíduos de umbigos distintos e ligados superiormente pelas cabeças, fronte a fronte; metópago.

já o paulo foi responsável por uma pequena desilusão. me mostrou a verdadeira face do bento gonçalves. é muito doloroso cair das brumas em que a arte-dramatúrgica-televisiva nos faz levitar no chão da dura realidade...

ei-lo:


bento gonçalves.

obrigada, meninos. :o)

sabe aquela gravura do calvin e haroldo e a frase que tem ali embaixo? tirei daqui

mais algumas frases legais, ditas pelos dois, verdadeiros filósofos da vida moderna:

A infância é curta e a maturidade é eterna.

Quando se é sério a respeito de se divertir, nunca é muito divertido

Nada ajuda um mau humor como espalhá-lo.

Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não

Um pouco de grossura e desrespeito pode elevar uma interação sem sentido para uma batalha de desejos e adicionar drama a um dia de tédio

Se você se preocupa, você só se desaponta o tempo todo. Se você não se preocupa, nada importa, então você nunca se perturba

Se nós não pudéssemos rir das coisas que não fazem sentido, nós não poderíamos reagir a muitas coisas da vida.

Se você não praticar esportes, você não têm a mínima chance de fazer comerciais de cerveja.

O problema das pessoas é que elas são apenas humanas.

O problema com o futuro é que ele continua se transformando no presente.

Se você não gostar de algo, pelo menos ele fortalecerá seu caráter.

Então o segredo para a auto-estima é abaixar suas expectativas ao ponto onde elas já alcançaram?

agora acabou a série de posts sobre a programação global matutina, porque depois do auto esporte começou o esporte espetacular e a glenda kozlowiski (saúde!) é muito chata! fui trabalhar, afinal eu fiquei aqui no fim do mundo pra isso...

hoje, vendo o auto esporte, bom programa que eu nem sabia que existia (globo, domingo, 9:00), vi uma matéria sobre o salão de detroit. uma exposição de lançamentos automobilísticos das grandes marcas... carrões... design um pouco retrô demais para o meu gosto, mas verdadeiros carrões... sou louca por carros e motos, o que se explica (acho), por minha mãe ter sido gerente comercial de uma concessionária.

já que não tem jeito e eu tenho que ficar aqui nesse exílio em alguns finais desemana, resolvi dar uma de pollyanna e jogar o jogo do contente... se eu estivesse em casa no domingo, nunca teria acordado às 8:00, não teria visto o globo rural e não teria descoberto que ele é apresentado pelo evaristo costa... muito bonitinho... um desses não vem fazer a previsão do tempo aqui na minha janela...